sábado, 27 de dezembro de 2014

Entenda as versões LTS nas distribuições Linux


 como sabemos o Ubuntu  e outras distribuições possuem verões LTS que seriam versões de longo suporte para atualizações de segurança, pensando nisso e melhor baixar essas versões ou ficar na versão mais atual do Ubuntu, para os mais entusiastas e que gostam de novidades constantes essas modalidades de distribuições são totalmente descartadas,mas para muita gente que possui empresas e não gosta de formatar o computador varias vezes por ano  elas se tornam existenciais,abaixo veja as vantagens e desvantagens das versões LTS no Linux.



                                         vantagens

1. não há preocupação de constante formatação em maquinas de sua empresa ou residência.


2.  maior estabilidade ou seja menos chance de seu sistema encher de erros com constante uso e instalação de programas.

3. melhores pacotes para o sistema da plataforma.


                                         Desvantagens

1. não possui programas em suas ultimas versões somente os navegadores e programas que a própria empresa se julgarão existenciais.

2. apresenta grande quantidades de atualizações para serem instaladas geralmente ligadas ao kernel secundário que por muitas vezes acaba gerando lixo pois o mesmo e substituído e não removido completamente.

3. há um suporte de longos anos para atualizações de segurança, mais isso não significa que seu sistema está sempre atualizado pois outros pacotes acabam ficando de fora.



Nenhum comentário: