terça-feira, 20 de janeiro de 2015

você sabia que a NASA utiliza Linux

vamos para o espaço neste post. começando a aprender o porque a Nasa utiliza o Linux em seus servidores parece bem óbvio mas vamos continuar lendo ok.









                                                         em orbita para o conhecimento








desde quando o mundo e mundo vemos o espaço e suas fronteiras como um sonho,bem agora vamos deixar a poesia um pouco de lado e falar o porque a NASA utiliza o Linux nos seus computadores,sabe a resposta né sim e essa mesma '' segurança '' o Linux e considerado o sistema mais seguro do mundo pois e muito difícil de quebrar seus códigos de segurança.







                    


                                  esse e o ''Tux'' mascote do Linux com roupas de astronauta.






em 1998 a Nasa foi atacada por hackers que descobriram informações valiosas e as venderam para países  do exterior com isso o Windows que era utilizado em seus sistemas foi substituído pelo Linux em algumas maquinas, hoje a maioria de seus computadores utiliza o Linux , outra coisa  a NASA não fabrica só foguetes  ela e responsável por uma enorme quantidade de tecnologia que nem sonhamos ver nos tempos atuais,bem como segredos de espaço aero, sabem bem legal de esse foi só um pequeno post para  demonstrar o poder do Linux. obrigado e desejo felicidades a todos.

Nenhum comentário: