terça-feira, 14 de abril de 2015

Como Fazer Root no Tablet Positivo Ypy _ ab7dc ou Tablets do Governo?

A algum tempo o governo Brasileiro liberou os tablets da positivo para alguns professores e alunos do estado e municípios  de todo o Brasil, bem resolvi demonstrar um Tutorial bem elaborado de como fazer Root em tablets do governo, Confira.








                          Imagem Tablet do Governo da Positivo modelo yp_ab7dc





Esse tutorial pode ser aplicado em qualquer tablet que possua proteção do governo, como a famosa tela de bloqueio, confira abaixo o procedimento completo para desfrutar de seu aparelho em modo root. Antes de tudo vamos formatar o tablet , apertando o botão power e segurando o botão de volume +,  depois desta etapa vai aparecer algumas opções como e mostrado na figura abaixo.













Aperte o botão de volume para baixo até chegar na opção, wipe/data factor reset, depois disso aperte o botão power para confirmar( botão power e o que liga o Tablet) levando para a seguinte tela que e mostrada abaixo.












            


 Como visto na imagem navegue ate y- delete all user data , depois aparte  o botão power , e na próxima tela, aperte na opção reboot now. pronto seu Tablet está formatado e agora pode seguir as estapas abaixo.   

                                          Primeira Etapa



Primeiro Passo: Vamos ligar o nosso Tablet, em seguida vamos conectar a uma rede Wifi, e depois vamos seguir os passos até que chegue na tela de bloqueio onde pede um cadastro. como mostrado na imagem abaixo.








                                        
                                             Tela de Bloqueio do Tablet



Segundo Passo: vamos esperar cerca de 3 minutos para que o Tablet entre em modo de hibernação, depois aperte o botão ligar, ai deve aparecer a imagem abaixo.





       
                                       Imagem da Tela de Bloqueio do Tablet.



Terceiro passo: Agora vamos deslizar o dedo ate o navegador ( o planetinha) como e mostrado na imagem abaixo.



Quarto Passo: agora o navegador ira abrir e você vai navegar ate o Google play, como e mostrado na imagem abaixo. lembrando que deve navegar pelo Tablet.











Quinto passo: Clique no ir para o Google Play, neste momento será pedido a maneira de entrada, ai você escolhe pela loja Google play de seu tablet, bem agora vamos digitar " Gerenciador de Tarefas" na pesquisa da loja, como e mostrado na imagem abaixo.







                                      Imagem: Gerenciador de Tarefas.




Sexto Passo: vamos clicar em instalar, depois de instalado, clicamos imediatamente em abrir, agora com o gerenciador aberto vamos procurar o ícone das configurações, clique em cima e vai se aberto está tela da imagem abaixo.







                       Imagem mostrando a tela de configuração aberta pelo Gerenciador.



Sétimo Passo: Agora vamos lá na penúltima opção de baixo opções do desenvolvedor e ativar a depuração USB, como  e mostrado na imagem abaixo.








                                              Imagem Demonstrando as Etapas a Serem Seguidas



Oitavo Passo: vamos conectar nosso Tablet no computador e baixar o Programa que faz o root, clicando neste link: http://www.srsroot.com/    O programa e gratuito e não possui nenhum spam, basta clicar em download para baixar após instalar ficara como na imagem abaixo.





 Agora clique em Root device, ele vai demorar alguns minutos, depois disso seu Tablet vai ser reiniciado, depois que reiniciar seu Tablet já vai estar Rootiado, agora siga os passo abaixo.


                                   Segunda Etapa





Nono Passo: Depois de seu tablet reiniciar ligue ele da mesma maneira que foi demonstrada no Terceiro passo, agora vamos navegar novamente pelo navegador ate o Google Play como foi demonstrado anteriormente, agora vamos baixar o Titanium Backup,  e clique em instalar como e mostrado na imagem a seguir, em seguida abra o programa.






                                Imagem : depois de Instalar clique em abrir.




Décimo Passo: com o programa aberto, clique em cima no nome dos aplicativos que deseja remover,  lembrando que devemos remover todos os aplicativos do governo.


 Ex: remova aplicativos com o Nome 00000234.gov

ou aplicativos com o nome que tenha Mec.



Essa parte e bem simples, porem tome cuidado para não remover pacotes essenciais para o Android, note quando você remover alguns aplicativos a tela de bloqueio e os botões de navegação vão aparecer.

.






 Imagem: para usar o programa clique no nome e veja se ele e do governo ou do Mec, coloque em remover e pronto.


Para finalizar basta reiniciar o Tablet e pronto,você vai perceber que não existe mais a tela com senha nem nada, podendo ate mesmo se instalar roms personalizadas e ser feliz.



Se Tiverem alguma Duvida deixe seu comentário Abaixo.



Siga o blog no Twitter:https://twitter.com/linux_one

Este artigo foi escrito por Rodolfo Rodrigues- Mantenedor do Blog Linux Bug One.

3 comentários:

Alex disse...

Nao encontro mais o SRS-root, recomenda alguma alternativa?

Rodolfo disse...

olá amigo. https://srsroot.download/

Unknown disse...

Positivo t800 tem alguma forma de fazer root ?