quarta-feira, 15 de abril de 2015

KDE Plasma 5.3 Beta e Lançado

Hoje e dia 15 de Abril, escrevo este post para anunciar que o KDE Plasma  5.3 Beta e lançado para testadores e publico em geral,bem se você que está lendo esse Artigo e não sabe o que e o KDE continue lendo que logo entenderá.








                                      Plasma media center , KDE 5.3 Beta.






KDE é uma interface gráfica para distribuições Linux (umas das mais populares diga-se de passagem),que tem como sua área de trabalho o nome Plasma, nesta interface podemos rodar tanto programas do Gnome como os do próprio KDE tornando um belo ambiente de trabalho adorados por alguns e censurado por outros.





                                                         Ambiente KDE

                                                

Agora que conhecemos um pouco sobre o KDE vamos  mencionar as novidades que essa versão Beta possui,a primeira delas e um melhor gerenciamento de energia essencial para quem usa notebooks, regulamento em transições de dados, melhorias no suporte para Bluetooth, entre outras foram corrigidos mais de 350 Bugs, o projeto também mencionou uma maior integração com o Wayland que e o novo sistema de gerenciamento usado na maioria das distribuições Linux atuais.






 
                                                     Menus Mais Dinâmicos



Para a sua versão do Ubuntu foram corrigidos as compatibilidades com o Unity da versão 15.04 do Ubuntu que deve chegar no dia 23deste mês,outras novidades podem ser conferidas no Site oficial do projeto KDE, ficaram ansiosos? os programadores ainda revelaram que este lançamento ainda não e a cereja do Bolo vamos ter que esperar mais um pouco para sabermos de maiores novidades que logicamente serão comentadas aqui, Abaixo uma imagem do site do projeto.




                                                         Site do Projeto KDE



Lembrando que o projeto KDE e um projeto sem fins lucrativos que visa a total liberdade de programação, para baixar o programa basta entrar no site e pegar o pacote e instalar via terminal ou central de programas no caso do Ubuntu.




Link para o projeto KDE:https://www.kde.org/


Se encontrarem algum erro no texto ou desejarem acrescentar mais alguma informação deixe seu comentário logo abaixo.


Nenhum comentário: