quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ubuntu 15.04 e Lançado Confira as Novidades

depois de uma longa espera podemos finalmente testar a nova versão final do sistema Linux mais conhecido no mundo, logo abaixo faremos uma pequena análise.







                                      Ubuntu 15.04 enfim lançado









Bem na verdade como já comentamos em alguns posts atrás  essa versão do Ubuntu não merecia grande atenção mas, vamos explorar as novidades que não são muitas mas podem agradar algumas pessoas mais especificamente testadores e contribuintes da comunidade Linux.









                                       Gerenciador Nautilus







logo de cara vamos comentar que o sistema esta mais veloz que sua versão anterior, isso ocorre pois novos pacotes de estabilidade e Kernel foram atualizados, novo gerenciador de drives também foi acrescentado nesta nova versão do sistema.











                                       nova integração de menus









Agora vamos para o ponto onde podemos ter alguma decepção, a interface Unity mais leve que a anterior e muito mais rápida para pesquisas agora esta nesta versão, mas para alguns que esperavam o Unity 8 acabaram se decepcionando pois o mesmo só poderá ser  visto na versão 16.04 LTS .












                                 Unity 8 previsto para o Ubuntu 16.04







Se alguns não esperavam muita coisa desta versão pode ser que acertaram, mais aqueles que procuravam uma maior estabilidade e velocidade vão se agradar muito com o Ubuntu 15.04 , agora só resta esperar para sabermos mais sobre as novidades e o nome do Próximo mascote do sistema.


link para download do sistema: http://releases.ubuntu.com/15.04/

Nenhum comentário: