terça-feira, 28 de abril de 2015

Ubuntu Software Center não Possui Mais Aplicativos Pagos

Para muitos que estão utilizando a nova versão do Ubuntu podemos notar que algumas coisas foram mudadas na central de programas, e uma delas e a remoção de aplicativos que geralmente seriam pagos.




                     Imagem: Programas pagos Removidos Completamente


Na verdade isso seria um coisa muito boa para quem não gostava destes tipos de aplicativos na central de programas, mas particularmente uma distribuição como o Ubuntu deve manter todos os programas pois isso que o torna agradável poder usar os programas tanto pagos quanto gratuitos.










                       Imagem: Pagina de erro para aplicativos pagos.










Uma outra questão que liga a essa afirmação e que o sistema pode vir com uma nova central de programas totalmente remodelada em sua próxima versão LTS do sistema, podemos notar  que os programas parceiros do Ubuntu permaneceram na central.







              
                            Imagem: Parceiros da Canonical Mantidos


Muito se especula mas na verdade o que podemos esperar e uma única loja de programas que virá mais a frente onde poderemos ter vários aplicativos tanto da plataforma desktop quanto da mobile, notamos que as versões não LTS não estão na lista para receber aplicações pagas , como pode ser visto na imagem abaixo , somente a ultima versão LTS possui essa opção de apoio.





                         Imagem: Game Braid e suas versões suportadas



Agora vamos esperar que mais noticias venham a tona, para alguns essa matéria pode não ser nada mas para os que querem ver o Ubuntu crescer pode ser bem preocupante.

Nenhum comentário: