terça-feira, 5 de maio de 2015

Ubuntu 15.10 Poderá vir com Mir + Unity 8 por Padrão

Com o anuncio do Ubuntu 15.10 que vai chegar em outubro deste ano muitos usuários se perguntam: '' como vou usar o Ubuntu 16.04 LTS com Unity 8 sem ter uma experiência anterior satisfatória?''.







Não podemos afirmar como o Mir + Unity 8 podem chegar na plataforma desktop definitivamente como padrão já que o mesmo ainda se encontra em fase final de testes, muitos usuários vem testando  o novo ambiente Unity + Mir de forma bem satisfatória, contudo na versão 15.10 , poderemos encontrar uma sessão exclusiva para o novo ambiente de trabalho.








O que sabemos por enquanto e que o Unity 7, ainda pode ser usado pois seus pacotes estarão na central de programas na versão LTS que virá, isso acontece pois aqueles que não se adaptarem logo de inicio ao Unity 8 podem voltar simplesmente para o Unity 7.








Todos os recursos vão ser mantidos como lentes de pesquisa e outras coisinhas, uma melhor compatibilidade ao KDE também foi apontada durante o desenvolvimento, uma coisa que pode ser mudada ou não e a famosa central de programas cuja a mesma não se encontra mais tão atualizada como antigamente, isso ocorre pois somente haverá um central para programas mobile e desktop como vem acontecendo no Windows 10 .






Muitos aplicativos terceiros devem chegar ao Ubuntu desktop também, a rumores de um cliente nativo do Netflix que pode chegar na central de programas nas próximas versões, no evento recente da Canonical que afirmou que o Ubuntu desktop não estaria morto para total dedicação da plataforma mobile, agora so nos resta esperar por todas essas novidades.

Se gostou do post Siga o Blog nas redes sociais.

Twitter: https://twitter.com/linux_one

Google Plus : https://plus.google.com/u/0/111875238805149932331/posts/p/pub

Email para contato: rodofix1@gmail.com

Autor do post: Rodolfo Rodrigues












Nenhum comentário: