sábado, 9 de janeiro de 2016

Como instalar impressoras HP Laser jet- P- 1102W no Ubuntu










Quem nunca teve aquela boa dorzinha de cabeça quando foi para o mundo Linux e suas impressoras geralmente HP não imprimiam nada, alguns problemas como falta de Drives e ficar configurando a impressora no manual isso era trabalho para poucos que tinham alguma paciência sobrando.
Vamos agora encontrar alguns erros que podem fazer com  que sua impressora não funcione corretamente no Ubuntu , bem a primeira coisa a ser feita e reiniciar a impressora pois todo aparelho somente e reconhecido melhor com um Reset de suas funções, digamos que o problema seja a falta de drives ou apoio a drives antigos podemos baixar os Drives do Site desenvolvedor ou podemos Baixar versẽos modificadas na internet.















Impressoras Hp Laser jet- P- 1102W e outros modelos que usam a tecnologia wi-fi para impressão são as mais criticadas pelos usuários por falta de apoio da empresa e da comunidade, mas vamos tentar sanar esse problema com as seguintes dicas: primeiro vamos entrar no Site de Drives da Hp clicando aqui  clique no botão preto e baixe o drive.








 depois de baixar o drive para seu computador clique com o direito em cima do programa, e coloque em propriedades e marque a opção '' permitir a execução do arquivo como Programa'' , feito isso abra o terminal e arraste com o mouse o arquivo para dentro dele.








                         Marque a opção como visto na Imagem acima







                        mova '' arraste o arquivo para dentro do terminal''




Agora de uma ''Y'' para todas as opções que aparecerem  e pronto seu drive atualizado, pode fazer algumas impressões como test, essa e a maneira mais simples de resolver estes problema.








Alguns drives terceiros também podem ser obtidos com apoio da comunidade,  e prometido que na versão 16.04 LTS do Ubuntu uma melhora em suporte a Drives de impressoras HP entre outras.




Nenhum comentário: