quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Falha no security boot no Ubuntu pode danificar também os sistemas Windows













Recentemente uma brecha na segurança do Ubuntu foi detectada em versões antigas e modernas do Boot Loader , para muitos explorar essa brecha pode se tornar bem simples e ainda mais se o sistema for Dual Boot.
O sistema Boot Loader permite ao usuário que escolha outros modos incluindo o modo de segurança do sistema, esse segundo o engenheiro Marc Deslauriers ''
"O apoio do Ubuntu para inicialização segura se destina apenas como uma medida de compatibilidade para que a mídia pode arrancar em computadores de inicialização habilitado seguras. Não há planos atuais para permitir inicialização segura como medida de segurança. "












A solução deste problema pode estar chegando na próxima versão do Ubuntu 16.04 LTS, agora  resta a Canonical trabalhar arduamente no projeto para que o sistema não venha com falhas ligadas a segurança pois versões LTS precisam ser bem construídas e suportadas.













A ameaça pode também danificar o sistema da Microsoft pois o mesmo usa um sistema de chaves para que sejam impedidos a instalação do Linux em suas maquinas, mas com o surgimento do problema as empresas precisam abandonar essa ideia e mudar o modo de instalação destas chaves que são usadas desde o Windows 8.



Fonte:pcworld

Nenhum comentário: