quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Porque meu celular esquenta muito quando carrega ou quando estou usando









Hoje em dia praticamente quase todas as pessoas do mundo possuem celulares modernos que precisam ser carregados diariamente dependendo do padrão de bateria do mesmo, mais muitas destas pessoas também relatam um problema que parece mais comum do que se apresenta ser o aquecimento constante do aparelho ao ser usado ou quando está sendo carregado.











O problema e causado pois o aparelho absorve uma quantidade muito grande de energia para seu carregamento, se uma pessoa segura o aparelho quando ele está carregando a energia gerada pelo corpo humano e transmitida para o aparelho podendo até causar uma explosão da bateria como já foi visto em muitos países mundo a fora.









Algumas formas de evitar esse problema são bem simples porem algumas pessoas não gostam muito de procurar técnicos ou ler o manual de seus aparelhos então logo abaixo vou deixar uma pequena lista de como evitar ou até mesmo sanar o problema de aquecimento em aparelhos celulares.





> Nunca usar o Celular quando o mesmo está carregando na tomada.

> prefira carregadores USB pois a energia e mais bem distribuída na bateria de seu aparelho.


> Não deixe muitos aplicativos rodando em segundo plano isso pode danificar o aparelho a longo prazo.


> Reinicie seu celular pelo menos uma vez ao dia, isso desafoga o sistema permitindo que o Hardware trabalhe de maneira melhor.


> exclua aplicativos muito grandes ou pesados ou que estão em faze de testes isso pode melhorar o desempenho de seu aparelho evitando futuros problemas na bateria e armazenamento de dados.

> Veja no manual do aparelho o tempo de vida útil da bateria, pois ṕodemos com isso evitar muitos riscos a saúde do usuário e evitar alguns riscos como os de explosão dos aparelhos.


> não deixe o celular carregando em cima de aparelhos eletrônicos ou superfícies metálicas, isso pode sobreaquecer o aparelho e deixar a bateria viciada em tomada.



Nota: se tiver alguma duvida ou sugestão para este texto ou outros textos do Blog deixe seu comentário logo abaixo, sua opinião e muito importante para este Blog.

Nenhum comentário: