quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Porque meu celular sempre fica sem espaço mesmo quando eu removo muitos aplicativos












Sabe quando o seu celular e novinho e o aparelho e praticamente uma bala, mas depois de alguns meses de uso a aparelho fica pedindo espaço na memoria e na maioria das vezes e necessário trocar ou formatar o aparelho.
Quando os aplicativos e games de seu celular são atualizados uma enorme quantidade de códigos são adicionados junto a essas atualizações, vamos a um exemplo bem simples, o aplicativo WhatsApp funcionava normalmente em aparelhos com 512 de Ram, mas hoje em dia e praticamente impossível usar o aplicativo sem que se consuma toda a memoria de seu aparelho.















Fazer Root que apaga programas desnecessários mais ainda ficam alguns pedaços de código fonte dos programas, muitos usuários chegam a optar por Roms modificadas, mas as mesmas não possuem estabilidade ou ate mesmo grande compatibilidade com aparelhos.













Algumas dicas podem ser usadas para evitar que seu Smartphone fique inutilizado, confira abaixo.


> Sempre formate o celular quando o mesmo esteja muito pesado.

> escolha aplicativos leves, não abuse de muitos jogos ou até mesmo desinstale os que não servem ou que não são utilizados com frequência.

> Nunca baixe aplicativos que prometem espionar ou melhorar a memoria de seu celular isso praticamente não existe.


> não use antivírus pois além de muito pesados na maioria das vezes não retiram as pragas que afetam o sistema. 


> Organize sua agenda de contados e exclua pessoas que não são de seu conhecimento em aplicativos como o WhatsApp.


 > Não use o navegadores desconhecidos isso pode gerar muitas paginas duplicadas entre outros problemas.



> Não instale muitos aplicativos no cartão de memoria do aparelho, isso gera uma lentidão no sistema pois os mesmos trabalham em frequência de transmissão de dados diferente.



 Algumas dessas dicas podem não funcionar em seu dispositivo, principalmente se você for um testador de programas compulsivo, que por muitas vezes detonam o seus sistemas em buscas de falhas na segurança ou em  testes de novos Apps.

Nenhum comentário: