segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) pode ter sido o maior fracasso para a Canonical ?








''Recordar e viver'' como diria o grande poeta, mais no caso desta versão do Ubuntu muita gente não gosta nem de falar sobre ela , vamos entender um pouco dessa história e conhecer mais os problemas que o Ubuntu tinha que enfrentar naquele ano e que até hoje pode ter deixado um gosto bem amargo em muitos usuários. 











Quando o Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)  foi anunciado muitos usuários ficaram receosos com a chegada do ambiente Unity que no momento ainda não tinha uma boa fama, muitos não acreditavam que a Canonical iria apostar em um ambiente que não tinha nada de parecido com o tradicional Gnome.







O Unity como  principal novidade no sistema não agradou muito pois nem chegava perto do que temos hoje, além de muitos Bugs e incompatibilidade a alguns programas, muitos afirmam ter abandonado o mundo Linux neste momento.









                                 '' Mais Bonito e menos pratico''







Computadores muito antigos que rodavam Ubuntu não suportariam está versão do sistema, contudo a Canonical tentou acalmar a comunidade na época afirmando que aquilo era apenas o inicio de um grande e ambicioso projeto que mais tarde seria melhorado e atualizado.








                            Banshee era o tocador oficial desta versão




Agora nos encontramos em 2016 com o lançamento em abril do Ubuntu 16.04 LTS, que promete ter uma grande gama de novidades ( onde vimos isso mesmo?), muitos usuários de fóruns testaram e estão bem contentes com essa versão do sistema Alpha, mas lembrando que a versão final com Unity 8 só vai dar as caras em novembro, isso se não for adiada.

 Nota: algumas modificações e programas não foram mencionados para não deixar o texto muito grande e de forma cansativa, este artigo e mais como um item de curiosidade para os novos usuários do Linux em geral.






Quem tiver curiosidade de conferir o sistema podem baixar ele  neste Link:http://old-releases.ubuntu.com/releases/11.04/

Nenhum comentário: