segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ubuntu Touch atrasou o progresso do Ubuntu Desktop ?










A correria foi muito grande para a Canonical finalmente lançar seu sistema em smartfones, mas no entanto a empresa estaria perdendo a credibilidade dos usuários Desktop que a cada dia migram para o Linux Mint.








Com o foco na convergência entre mobile e Desktop a empresa aposta alto nos resultados que até o momento não são muito bons, mesmo com uma considerável faixa de usuários o Ubuntu phone não possui muitas aplicações muito importantes e outras como o Whatsapp são mantidas por empresas que não ligam muito para o Linux. 














Para manter o foco sempre no desenvolvimento da plataforma Mobile o ambiente Desktop não estava mais sendo atualizado pela empresa como antigamente onde sempre mencionavam grandes mudanças e melhorias nas aplicações.
















Com a chegada do Unity 8 e a tão aguardada convergência podemos perceber que a Canonical tenta manter o sistema o mais simples o possível lembrando um smartfone, muitas pessoas apostam suas fichas neste novo conceito, mas podemos estar indo com muita cede ao pote  pois o Windows tentou e não conseguiu um bom resultado com sua versão 8 do sistema.

Nenhum comentário: