sábado, 5 de março de 2016

Ubuntu pode ter uma difícil aceitação para novos usuários mesmo com a convergência de dispositivos







Enquanto o Ubuntu 16.04 LTS não e lançado, vamos comentar um pouco sobre as nossas expectativas e possíveis acertos e erros cometidos pela Canonical em trazer a convergência para o Ubuntu.


Muitos usuários antigos só sistema hoje se encontram no Linux Mint pois eles afirmam que o sistema tem uma maior praticidade e pode ultrapassar o Ubuntu mantendo um visual tradicionalista ligado ao Gnome 2.0.










 Não foi revelado muita coisa para o Desktop, mas sabemos que o sistema de instalação vai ganhar novo visual ,e o Unity 8 vai se comportar de maneira diferente da versão Mobile, durante a MWC ( Mobile World Congress 2016) podemos ter uma breve ideia de como está ficando o sistema que interage de maneira muito similar em ambas as plataformas.










 O Unity 8 ainda não e muito fluido e os programas como Gimp e LibreOffice ainda não foram totalmente polidos para usar a interface mesmo já sendo possível rodá-los no sistema, podemos notar que esses programas demoram muito mais para serem abertos, algumas pessoas da Comunidade afirmam que a Canonical está focando muito nos Smartfones e esquecendo dos Pcs pessoais.














Para muitos isso pode ser o que a Microsoft tentou pregar com o não tão bom Windows 8, em termos de aceitação para novos usuários o sistema não pode agradar pois mesmo com as atualizações o Unity 8 ainda lembra um sistema vazio e sem muitas escolhas, isso pode ser notado nas versões de desenvolvimento já lançadas.














 Com o fraco ritmo de atualizações e bem provável que o Unity 8 final só apareça maduro no Ubuntu 17.10, agora teremos que torcer para que a Canonical invista bastante em sua nova empreitada mas não esqueça que para quem trabalha no Desktop  a estabilidade e modernidade tendem a caminhar lado a lado.





Nenhum comentário: