segunda-feira, 9 de maio de 2016

10 coisas que decepcionaram no Ubuntu 16.04 LTS













Depois de um tempo de seu lançamento a nova versão do Ubuntu vem agradando algumas pessoas, e simplesmente sendo odiada por outras, por esse motivo bolamos uma pequena lista que detalha os principais problemas que chegaram com a distribuição em seu lançamento.


1 - Não tivemos melhoras no Instalador do Ubuntu.

 

                                    Instalador do Ubuntu sem grandes mudanças

 

Muitas pessoas que acompanham o desenvolvimento do Ubuntu pediram uma reforma total do sistema de instalação do Ubuntu, a Canonical sabe disso e prometeu desembarcar um novo sistema de instalação na versão LTS, coisa que não aconteceu.

2 - Falta de programas. 

 

 

 

                                         Programas faltando por padrão

 

O Ubuntu e o Linux em geral e sempre criticado pela pequena quantidade de programas, mas o Ubuntu estava mudando isso em cada atualização, pois tínhamos programas de todas as categorias e sempre eram adicionados novos programas semanalmente, programas como o Pidgin , Ubuntu plugins, e outros programas muito utilizados sumiram, isso e péssimo para quem chega no Ubuntu e não tem nenhum programa conhecido para instalar.

3 - Nova Central de Programas 

 

 

                                  Nova central de programas Padrão    
   
Para muitos a pior atualização desta versão do Ubuntu, pois ela apresenta muitos bugs, não instalava pacotes .deb, e além disso não mostra o progresso de instalação, sem contar que não podemos cancelar o programa se ele já está em processo de instalação. recentemente ela foi atualizada mas não corrigiam nem a metade dos problemas que foram citados.


 4 - Pacotes Snappy.






                                                Logo Snnapy




Quem estava aguardado para a nova versão de pacotes no Ubuntu como padrão pode ter se decepcionado um pouco, pois mesmo os pacotes estiverem instalados como padrão no Ubuntu  os mesmos ainda não podem ser instalados sem que façamos muitas gambiarras e ter muita dor de cabeça, além disso somente podemos instalar programas do Ubuntu Touch ou seja só os que estiverem em sua loja online.


 5- convergência.







                                         Vários dispositivos com Ubuntu


Anunciada a bastante tempo pela Canonical a convergência entre dispositivos ainda não está totalmente fluida, isso gerou uma grande insatisfação pois muitos alegam que a Canonical estava ciente que esse problema viria a surgir, mas sempre contornou a situação, hoje os planos para convergência ainda não estão bem claros.

6- Unity 8











cansamos de mencionar que o Unity 8 não vai chegar tão cedo por padrão no Ubuntu , mas a proposta de desenvolvimento afirmava que ele chegaria na versão 16.04, mas foi retirada mesmo os pacotes estarem na distribuição, além disso não temos nem a data certa para o lançamento do Unity 8 + Mir .


 7- Unity 7







                                                         Unity 7



mesmo com pequenas melhorias o Unity 7 está ficando defasado pois a própria Canonical quer removê-lo como padrão do sistema, o Unity 7 está muito incompleto pois originalmente apresentaria funções como comprar programas, ver vídeos , separar e organizar programas, pesquisar com maior fluides na internet via dash, essas funções foram ate desenvolvidas mas serão colocadas somente no Unity 8.




 8- Bugs.






                                                 Bug no instalador .deb


de longe a LTS mais bugada do Ubuntu, pois em muitos fóruns apresentam queixas como por exemplo:desconectar o WI-FI em modo de hibernar, erros ao trocar a seção, instalação incompleta de programas,problemas com tradução no pacote de idiomas, falhas ao instalar o Ubuntu em computadores com arquitetura AMD.



9-Poucas configurações gerais.






                                        Ubuntu 16.04 configurações
 

imaginem se o Ubuntu permitisse melhores configurações no Nautilus, e outras ferramentas de configuração de video, o problema para configurar um novo hardware ou um velho hardware, problemas com Web cam entre outros.



10 -  Abandono da plataforma Desktop








                                               Ubuntu notebook



Quem gosta do Ubuntu Desktop sempre disse que a plataforma vai ser esquecida, pois os esforços da Canonical com o Touch são muito maiores que na versão de mesa do sistema, a empresa afirmou recentemente que não pretende abandonar o Ubuntu Desktop mas sim atualizá-lo de maneira que os usuários se sintam mais a vontade, ou seja atualizações menores e menos produtivas se compararmos a versão de celular.



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Bem essa foi nossa opinião se tiverem alguma duvida ou sugestão compartilhem nos comentários logo abaixo.

Nenhum comentário: