sábado, 6 de agosto de 2016

Canonical pretende Unificar as configurações de Networking no Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak)"








Uma boa noticia para quem está com problemas de configuração nas redes ligadas ao Linux, pois a Canonical recentemente anunciou o projeto chamado "NetPlan" que promete melhorar a instalação de aplicativos e configurações gerais da rede.
segundo os desenvolvedores e muito mais prático programar com mais eficiência e aplicando menores custos, abaixo podemos conferir a nota de Martin Pitt que mantêm o Systemd da Canonical.







Nota: Martin Pitt Desenvolvedor da Canonical.



"Isso, então, nos dá a flexibilidade para selecionar ou alternar entre diferentes backends dinamicamente - por exemplo, há demanda para afastar-se em direção ifupdown networkd, e alguns ambientes podem preferir NetworkManager para tudo NetPlan traduz a configuração YAML para a configuração específica backend. formatos na inicialização, mas todos estes foram escritos apenas para / run -. ou seja, eles são arquivos de configuração primárias efêmeros e não é considerado em / etc ".





O NetPlan já está disponivel nos repositórios do Ubuntu 16.10, em breve poderemos ter mais noticias relacionadas ao projeto, lembrando que o programa ainda se encontra em faze de desenvolvimento, por isso reportem todos os erros encontrados para os desenvolvedores.



Leia também:Softpedia Linux


Nenhum comentário: