quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Firefox não será mais suportado no Windows xp e Vista e Firefox Os vai ser descontinuado.











A mozilla recentemente publicou uma nota afirmando o fim do suporte do navegador Firefox para a plataforma Windows xp e vista , outra coisa que também vai ser descontinuada e o Sistema Firefox Os que não vai ganhar mais atualizações e novidades dos desenvolvedores.
O navegador Firefox vem perdendo grande espaço de mercado desde a chegada do Google Chrome , a Mozilla tinha planos para manter o Firefox Os em televisores mas parece que os planos não foram concretizados de maneira satisfatória.





                                              
                                   Mozilla Bryant
                           






 Nota: Jaaksi e Bryant da mozilla.





''Estamos cientes de que estas decisões são dolorosas para aqueles de nós que tinha grandes esperanças e sonhos e trabalho amarrados no Firefox OS - na ideia de uma fonte aberta, sistema operacional baseado em missão Mozilla centrada no usuário para o espaço móvel. Também reconhecemos que esta decisão torna muito mais difícil para a comunidade B2G para continuar o seu trabalho. Queremos que poderia ter encontrado outra forma. No entanto, acreditamos que estes têm sido decisões necessárias e da melhor maneira possível para o Mozilla para continuar na sua missão''.




Algumas empresas vão ficar um pouco decepcionadas pois o Firefox e largamente utilizado em computadores mais antigos com o sistema Windows xp , A mozilla pretende manter o foco em novos projetos que serão anunciados em breve.



Leia também The register


Nenhum comentário: