quinta-feira, 6 de abril de 2017

Canonical abandona Unity 8 e trará Ubuntu 18.04 LTS com Interface Gnome








Infelizmente venho a dar esta noticia que já circula na internet já faz algum tempo, pois o fundador da Canonical Mark Shuttleworth afirmou em uma entrevista que seus desenvolvedores acabam de encerrar os projetos Unity 7, 8 , MIr e o fim da convergência.
Muitos usuarios pularam de alegria com essa noticia mas isso pode ser um indicio que a Canonical invista em outros projetos e possivelmente traga mais novidades para o desktop, que vinha sendo deixado de lado para o desenvolvimento mobile.









Particularmente queria ver o Unity 8 tomando forma e amadurecendo, "agora tudo ficou para trás", a Canonical pode ganhar muitos usuarios com a decisão de trazer o Gnome como interface na próxima versão LTS do Ubuntu. Porem foram gastos muito tempo e dinheiro praticamente para nada isso pode gerar um grande desanimo nas pessoas que esperavam por novidades, pois pelo que tenho lido a Canonical pretende entrar em uma zona de conforto para reerguer o Ubuntu no desktop.









Não foi mencionado o fim dos Apps em Snap que provavelmente se tornarão padrão no futuro,  até o momento não sabemos o que pode mudar pois o Ubuntu 17.04 ainda terá o Unity 7, como interface padrão, provavelmente o Ubuntu 17.10 também, essas duas versões do Ubuntu sofrerão bastante pois estão em zona de transição.


Nenhum comentário: