quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conheça as 7 coisas que decepcionaram no Ubuntu 17.04







Depois de testar a nova versão do Ubuntu por alguns dias vamos relatar nesta postagem as coisas que mais decepcionaram, lembrando que essa é uma critica construtiva e não pode ser levada como uma sessão de coisas desfavoráveis ao sistema, continue lendo e veja nossa pequena lista.


1- Central de Programas.









Como sempre a Central de programas ganha mais um destaque pois recebeu pequenas atualizações, mas nada de especial pois conta com pequena quantidade de programas e um visual muito defasado, outras centrais como a Boutique são de longe superiores e de agrado visual mais qualificado, outra critica e que pacotes Snappy só podem ser instalados na central por um cadastro.

2- Unity 8.










Tanto Unity 7 e 8 estão presentes nesta versão do Ubuntu, mas uma sessão que digamos inútil do Unity 8 está instalada ocupando espaço no sistema, eu simplesmente apoiava o Unity 8 e suas atualizações, mas como o projeto foi abandonado eles poderiam ter removido logo ele de cara do sistema.

3- Navegador.









Muitas pessoas nem devem saber que esse programa existe no Ubuntu 17.04, pois se trata de um navegador, sem muitas opções e não chega nem perto das funcionalidades do Firefox, este programa deveria ser removido por padrão pois ele vem instalado para ser utilizado na sessão com Unity 8.



4- Bugs.








Alguns bugs vieram de forma bem visível nesta versão, tive problema com dois deles em particular, o primeiro foi a rede Wi-fi que era encontrada e não conectava, outro foi a Central de programas não executar programas quando são instalados e nem os adicionar a barra lateral do Unity, outro bug está relacionado a instalação de programas que não aparecem na lista, por exemplo: instalo um programa via terminal ou Central mas ele não aparece ou executa.

5- Poucas novidades.






Essa versão do Ubuntu não possui grandes novidades  e parece ser a mesma versão anterior só que com poucas atualizações visíveis, isso pode tornar o sistema deixado de lado até a versão 18.04 que trará as novidades aguardadas pela comunidade.

6- Pacotes Snappy.









Os pacotes Snappy ainda tem um longo caminho para se tornarem padrão na distribuição, testar os pacotes pela central de programas ou terminal muitas vezes acaba sendo uma chatice, poderiam ter criado uma Central Snap ou alguma coisa parecida e um meio de reportar os bugs de forma mais rápida, assim tornando os pacotes Snappy bem desnecessários no momento em que se encontram.

7- Muitos programas inúteis.




















Notei que muitos programas que poderiam estar na central de programas ou nativos no sistema não chegaram, isso pode ser frustrante para novos usuários que procuram uma amĺpla gama de programas e só encontram programas defasados e sem muitas funcionalidades , isso leva a outro problema que e procurar programas pela internet e lidar com dependências ou até mesmo não saber instalá-los.



 # A postagem se baseia na minha opinião, se tiver uma opinião diferente ou alguma sugestão deixe seu comentário logo abaixo.

Nenhum comentário: