sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) e Lançado com poucas novidades



A versão final do Ubuntu 17.04 ( Zesty Zapus) , mas poucas novidades visuais e melhorias internas  são os principais destaque desta versão do Ubuntu, como sempre vamos mencionar as novidades mais importantes e outras coisinhas que ficaram de fora ou entraram no sistema.
    vamos  as novidades:


1- Central de programas atualizada.




                                        central de programas 3.22.7
     




A nova central de programa recebeu uma pequena atualização, agora permitindo o uso de links para a instalação de programas, novas categorias foram criadas, mas em comparação a antiga Ubuntu software center essa nova perde e muito, pois existem muito menos programas nela e o visual e muito simples.

2- Pacotes Snap Funcionais.







Agora os pacotes Snap são muito mais fáceis de serem instalados, notei que a velocidade de instalação e muito superior a do formato .Deb por exemplo, a alguns  exemplos na central de programas.

3- Kernel Atualizado

 

 

 

 

kernel 4.10 traz consigo melhorias para reconhecimentos de novos drives, notei uma leve melhoria no quesito de estabilidade, pois na versão anterior percebia uma pequena falta de desempenho, melhorando a performasse de alguns games.


4- Unity 7



O Unity 7 que acompanha o Ubuntu 17.04 umas das ultimas versões pois como se sabe a Canonical vai descontinuar o projeto,mas a comunidade já se manifesta para manter o Unity vivo e atualizado.


# bem amigos essa foi a minha primeira impressão do Ubuntu 17.04, lançarei outras postagens em breve mencionando outros programas e novidades ao longo do tempo, essa versão parece uma pequena melhoria da versão anterior essa foi a minha humilde opinião, se tiverem alguma duvida ou sugestão poste seu comentário logo abaixo. a nova versão do Ubuntu pode ser baixada no Link abaixo.

Baixe o Ubuntu 17.04

Nenhum comentário: