terça-feira, 2 de janeiro de 2018

2018 é o ano do Fortalecimento do Snappy no Ubuntu?










Como primeira postagem do ano ( teremos mais postagens em breve 🙂😊) , venho comentar um pouco sobre a evolução dos pacotes Snappy e seu aprimoramento para mais plataformas em 2018, para algumas pessoas e desenvolvedores a Canonical está focada principalmente em melhorar o desempenho dos pacotes e demostrar para o mercados que suas funcionalidades são melhores que as outras alternativas do mercado.
Vale lembrar que recentemente foi lançado oficialmente o cliente Spotify para as distribuições Linux, no Ubuntu e derivados receberam a versão em Snap, que a mesma pode ser facilmente instalada via central de programas do Ubuntu.




 Spotify na Central de programas






 
                                          Spotify pronto para instalar




Parece que a Canonical agora está focada em fortalecer seus aplicativos, e tornar o sistema mais simples para novos usuários, mas o Gnome ainda precisa de algum polimento e remoções de Bugs, alguns aplicativos ainda não estão rodando pela falta de compatibilidade com o servidor  de vídeo.







                                      Bug Visual na Central de Programas





Por outro lado algumas pessoas reclamam que o sistema poderá ficar mais inchado e lento com a total introdução ao Snap, entre outros os pacotes Flatpak são mais atrativos, bem o que podemos fazer agora e esperar e acompanhar o desenvolvimento do sistema. 


# se encontrou algum erro na postagem deixe seu comentário abaixo.










Nenhum comentário: