domingo, 15 de julho de 2018

Ubuntu 18.04 ficou muito pesado?






                                               UBUNTU 18.04 LTS





O Ubuntu 18.04 LTS já foi lançado há algum tempo, mas muitos usuários vem relatando problemas quanto ao desempenho do sistema, bem, devo concordar que esta versão do Ubuntu consome muito mais recursos de sua maquina em relação ás versões anteriores do sistema, abaixo vou citar os principais problemas relacionados ao aumento do consumo de RAM do sistema em geral.
1- Gnome 






                                                  Gnome Shell



Muitos gostaram da volta do Gnome para o Ubuntu, mas nessa transição de interfaces o sistema saiu muito prejudicado em relação aos Bugs, vela lembrar que o sistema está iniciando mais lentamente e com o consumo de recursos bem exagerado para quem possui uma máquina mais modesta. O Gnome Shell apresentou um vazamento de memória que foi consertado em partes pois o desempenho melhorou minimante.



2- Pacotes Snappy.







                                          VLC em formato Snappy
                   




Os programas em formato Snap, são mais pesados que outras versões de aplicativos, depois de uma grande reclamação por parte da comunidade a Canonical resolveu melhorar o desempenho do empacotador para que o mesmo inicie mais rapidamente e que consuma menos recursos. e praticamente inviável ter muitos programas em formato Snappy instalado no sistema pois o consumo aumenta exageradamente a cada minuto, muitas vezes até travando o próprio Ubuntu 18.04.








                                                     Loja mais Rápida





 Acredito que esses sejam os principais problemas do Ubuntu 18.04, a Canonical pretende resolver definitivamente estes bugs de desempenho na próxima versão do sistema, ao vasculhar em vários fóruns noto que grande parte da comunidade não prefere o Gnome em sua faze atual, esse pode ser um problema para a empresa, bem o que podemos fazer é esperar e acompanhar o desenvolvimento do sistema. 

Nenhum comentário: