sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Continuar no Ubuntu 18.04 LTS ou atualizar para a versão 19.04 ?






Depois de muito tempo testando o Ubuntu 18.04 LTS percebi que o sistema estava extremamente lento em meu computador, não atualizei o sistema para a versão 18.10 pois notei que os mesmos problemas de desempenho continuavam a ocorrer, agora estamos nos aproximando de outra atualização do Ubuntu ou seja a versão 19.04, agora o problema e outro, trocar uma LTS por uma versão de menor suporte?. continue lendo e descubra se vale ou não a pena essa troca.
1. O Ubuntu 18.04.2 chegou com várias atualizações de segurança, mas o desempenho ainda e o problema. Acredito que o sistema ganhou algumas características bem legais, mas ainda tenho muitos problemas com o Gnome Shell e o Firefox dois dos maiores devoradores de memória. 



                                    Gnome shell o devorador de memória


2. A versão 19.04 está ficando bem solida e com menos problemas que as versões anteriores, vale a pena testar para conferir todas as novidades porém como o suporte de atualizações e menor o usuário acabaria formatando novamente ou retrocedendo para o Ubuntu LTS. para quem trabalha em empresas o ideal e manter-se na LTS ou seja no Ubuntu 18.04 mas para aquelas pessoas que gostam de estar sempre atualizadas recomendo sempre as versões mais atuais, no meu caso vou trocar da LTS ( forçadamente)  pois meu sistema demora bastante para iniciar e consome bastante recursos, estou testando o Ubuntu sempre em uma máquina bem simples pois acredito que não teria problemas com desempenho se fosse em outra máquina de maior potencia de vídeo e processador.




                                                Ubuntu 18.04 LTS

3. problemas de desempenho de video e outras correções acabaram de chegar no Ubuntu 18.04.2, mas nem tudo são maravilhas pois os aplicativos principalmente os em formato SNAP ainda demoram bastante para iniciar e muitas vezes acabam travando ou reiniciando o sistema, a central de programas ainda continua lenta e desorganizada dando a entender que o sistema esta abandonado em relação a mesma, foi prometido uma total reformulação da loja de aplicativos do Ubuntu mas pelo jeito isso não chegará tão cedo.

Nenhum comentário: