domingo, 2 de junho de 2019

UBUNTU 19.04 FICOU BOM?







Sim! o Ubuntu 19.04 esta muito bom mas temos alguns problemas que devemos comentar. Em primeiro lugar o novo sistema conta com diversas atualizações que foram prometidas em desenvolvimentos passados mas que não chegaram a tempo no Ubuntu 18.10  e que agora fazem parte do 19.04.
O Gnome Shell esta consumindo bem menos recursos da máquina e podemos notar uma pequena melhora no lançamento dos aplicativos em formato Snap, porém ainda não é o ideal se formos comparar com os empacotamentos em formato .Deb.



Atualizador de programas ( bastante lento )



Outras coisinhas que ainda não resolverem foram as atualizações ou seja o atualizador na central de programas ainda continua obsoleto, e o atualizados via central de atualizações e bastante lento por isso o mais recomendado ainda e utilizar o terminal.



Central de Programas ( ainda continua lenta e confusa)





Em relação ao desempenho e notal logo de cara uma grande melhora, contudo se sua máquina for antiga esse desempenho seja mais facilmente notado. agora vamos falar da Central de Programas que ainda continua lenta e pouco intuitiva, acredito que a Canonical em breve deve substituir essa Central por outra mais moderna e atrativa principalmente para os usuários novatos no sistema.




menu de configurações mais organizado ( ponto positivo)



Por fim o Ubuntu 19.04 é uma ótima escolha mesmo que não seja uma versão LTS o sistema se mantém bastante firme, o maior problema seria o navegador Firefox que sem duvidas é um grande consumidor de recursos em computadores mais antigos. Recomento fortemente uma atualização caso ainda utilize a versão 18.10  ou se preferir pode esperar até a próxima atualização para poder pegar a nova LTS.

Nenhum comentário: