segunda-feira, 17 de junho de 2019

UBUNTU 19.10 COM MAIS PACOTES SNAP E MAIS RÁPIDO QUE A VERSÃO ANTERIOR?








Depois de instalar o Ubuntu 19.04 e testá-lo por alguns meses acredito que o sistema tenha sofrido um pouco de lentidão com o passar do tempo, muitas atualizações depois  e nada mudou. nessa postagem resolvi comentar um pouco sobre o sistema em si e outras coisinhas que vem atrapalhando o desenvolvimento do sistema.
                                 Snaps são bons ou ruins ?










O Ubuntu vem ganhando a cada semana uma enorme variedade de programas em formato Snap, muitos destes programas são famosos porém o sistema fica bem inchado ou pesado com a instalação dos mesmos. devemos notar que alguns ainda demoram bastante em relação aos pacotes .DEB no quesito iniciação. A Canonical esta apostando forte neste novo formato de empacotamento de programas, em vários canais do YOU TUBE muitos debatem as vantagens e desvantagens dos programas, simplesmente acredito que o sistema será em breve todo construído em cima de programas empacotados neste formato, se isso e bom ou não só o tempo dirá.

Ubuntu 19.04 vai continuar melhor que o Ubuntu 19.10?







 
 

possivelmente o Ubuntu 19.10 não seja tão atraente para quem necessita de um sistema sólido ou quem usa a versão anterior do mesmo. Acredito que os desenvolvedores do sistema não queiram correr mais riscos pois está se aproximando uma nova versão LTS do sistema, desta maneira, o Ubuntu 19.10 seria visto como um grande Beta, por isso devemos nos preparar para testar o sistema e reportar a maior quantidade de erros possíveis para os desenvolvedores.
Uma nova central de programas será o foco do sistema ?


 










A muito tempo tem se falado sobre uma nova Central de programas, mas pelo que foi demostrado até o momento é que o plano será para depois da versão LTS ou seja vai demorar um pouco. Notei que provavelmente vão resolver o Problema do atualizador de programas duplo do sistema. Uma nova central de programas traria um ar mais moderno para o sistema e ajudaria novos usuários a se estabelecer no sistema mais facilmente, afinal nem todas as pessoas gostam do terminal.

Nenhum comentário: