sábado, 28 de setembro de 2019

LIBREOFFICE 6.3.2 É LANÇADA COM GRANDE QUANTIDADES DE BUGS CORRIGIDOS







A suíte de escritório LibreOffice 6.3.2 foi lançado recentemente com uma grande variedade de Bugs/ falhas corrigidas, entre elas notei uma melhora no desempenho porém não sou muito fã do LibreOffice mas tenho que reconhecer que estão fazendo um grande trabalho para a comunidade Linux e para outras plataformas.
Agora mencionando a correção de bugs foram mais de 50 bugs de todas as instancias corrigidos, deve-se notar que mesmo com tais correções o programa ainda pode apresentar novas falhas, desta maneira se torna bastante favorável reportar qualquer tipo de comportamento inapropriado que possa ocorrer durante o uso desta ou de qualquer verão do programa.







Recentemente comecei a ultilizar o WPSoffice  que me agradou bastante; acredito que seja pela semelhança com a plataforma da Microsoft. O programa pode ser obtido em formato Snap, mas não recomendo essa escolha pois os aplicativos empacotados em formato Snap são lentos para serem instalados se você tiver uma máquina mais modesta como é o meu caso, desta maneira recomendo que continue com o LbreOffice padrão ( aquele que já vem em seu sistema). Muitas pessoas que fazem trabalhos para sites ou simplesmente escrevem para outras finalidades não dão a devida oportunidade para outras plataformas de Office, isso pode ser um dos maiores problemas para os desenvolvedores destes programas, obviamente que estas pessoas necessitam de um feedback para melhorar a estrutura do programa ou aplicar mais recursos que são pedidos faz tempo pela comunidade ( como um novo visual).





                                          WPSoffice




Em relação ao LibreOffice com certeza é o melhor no quesito tradução para o português, coisa que o WPS ainda tem que melhorar bastante,seria legal que a comunidade participasse mais ativamente nos processos de tradução do programa ou incentivarem a criação de um canal no You Tube exclusivamente para falar sobre às novidades da suíte de Office no Linux, assim teríamos mais usuários e as empresas ficariam de olho em investir nos aplicativos citados acima. bem essa é apenas minha opinião ( não sou desenvolvedor nem programador , sou apenas um entusiasta que escreve sobre novidades e coisas que acho relevantes no mundo da tecnologia). bem é isso até a próxima postagem.

Nenhum comentário: