sábado, 28 de setembro de 2019

VALE A PENA ATUALIZAR PARA O UBUNTU 19.10 ?













O Ubuntu 19.10 está chegando em sua versão final ( recentemente foi lançada sua versão Beta), mesmo assim não vejo motivos para atualizar o sistema para essa versão, digamos que para os usuários que curtem descobrir falhas no sistema ou simplesmente acompanhar o desenvolvimento do mesmo nestas condições valeria a pena.
Não vejo grandes mudanças no Ubuntu faz bastante tempo desta maneira, não me disponho a atualizar o sistema em minha máquina principal porém testarei em uma máquina virtual. A Canonical anda trabalhando constantemente para melhorar seu sistema contudo a troca do Unity para o Gnome tem incomodado muitos usuários, que em suma alegam que o Unity vinha consigo um visual mais moderno e uma certa independência para o sistema. O grande problema que muitos perceberam foi um certo desleixo da Canonical em não manter um sabor/ versão com o Unity por padrão.



                                        Gnome Shell




Notei que o Ubuntu 19.04 depois de algumas atualizações encontrava-se com o consumo bem mais voraz de recursos, para muitos que instalaram o sistema confiando em recomendações de vídeos podem ter ficado um pouco insatisfeitos. não sei o porquê de  analisarem o sistema somente no início de seu ciclo, acredito que seria melhor fazer uma análise no final de cada mês assim poderíamos determinar como o sistema estava realmente depois de cada atualização. Quero abrir uma espaço para comentar sobre o Gnome Shell que mesmo com algumas atualizações significativas não mudou grandes coisas em relação ao consumo de recursos, algumas vezes meu sistema simplesmente apagava ou congelava quando o consumo de memória chegava a um Giga,acredito que o Gnome em si ainda tenha que caminhar bastante para chegar aos pés do que o Unity oferecia.





 




Acredito que a grande maioria das pessoas que consomem o Ubuntu acreditam que o sistema ainda vai melhorar bastante, o grande problema disso é a lentidão e muitas vezes falta de compromisso em analisar e corrigir pequenas coisas que incomodam a vários anos a comunidade como por exemplo a Central de programas e a iniciação de programas em formato Snap onde ambos os recursos citados são bastante lentos, mesmo em computadores casuais. Fica aqui minha opinião e contribuição para o Ubuntu se tornar cada vez melhor , mesmo assim pretendo trocar para o Xubuntu para fazer testes e comparações certamente que todos os resultados portarei aqui no blog o mais breve possível, resolvi fazer isso pois, venho notando que muitos blogs ou sites / canais do You Tube não testam muitas distribuições durante muito tempo ( acredito que isso não de muitas visualizações pois quem consome tecnologia quer estar antenado em novidades que são constantes no mundo atual). Bem é isso até a próxima postagem.

Nenhum comentário: