sábado, 25 de abril de 2020

UBUNTU 20.04 LTS É LANÇADO, MAS PRECISA MELHORAR MUITO







O lançamento do Ubuntu 20.04 LTS é um grande marco história do sistema, pois muitas novidades chegaram junto a esse lançamento, mas algumas coisas precisam ser melhoradas como sempre. O sistema foi bastante elogiado em vídeos e blogs ( mais importantes que o meu), porém o Ubuntu precisaria se mostrar atual e inovador para um novo público ou admiradores do projeto, mas o que notei foi uma grande confusão.
Não vou detalhar cada ponto ou mudança do sistema, vou apenas me focar em alguns pontos que durante muito tempo sempre me incomodaram. primeiramente vou reforçar que o resultado de uma pesquisa recente da Canonical colocou o Ubuntu com grandes problemas, ou seja muitos usuários querem melhorias no Gnome e programas, como o Adobe e o pacote Office da Microsoft.








O Gnome ainda está longe de ser perfeito para o Ubuntu, pois o ambiente ainda sofre de grande consumo de recursos, muitos deles ligados ao Gnome Shell, que mesmo melhorando bastante em comparação a suas versões anteriores ficou muito a desejar. Os temas e pequenas coisas ligadas a aparência não me importaram muito, não posso dizer o mesmo da Central de programas que consome bastante recursos e precisa de atualizações urgentes. Para quem e mais antigo no Ubuntu deve se lembrar que antigamente a Central de programas antigas era muito mais rápida e funcional, nada que seja do nível de do synaptc, mas era ideal para quem dava seus primeiros passos no sistema.








O Ubuntu 20.04 não suporta mais computadores antigos ou seja quem não possui computadores com menos de 4 gigas ou processadores inferiores a 2.3 não poderá rodar o sistema, muitos alegariam que existem outras distribuições ou temas mais simples ou coisa tal, mas o sistemas deveria vir o mais simples e funcional possível. O Ubuntu seria perfeito se sua central de programas fosse melhor se a Canonical negociasse programas com outras empresas para o Ubuntu, ou melhor ainda se o Gnome fosse mais leve, pois o Kde que possui muito mais recursos é infinitamente mais funcional e levinho.




                                   Snap store site visite*

* Pacotes Snap ainda tem muito a serem melhorados, mas os desenvolvedores estão trabalhando duro.



Muitos produtores de conteúdo para o You Tube possuem computadores que rodariam qualquer sistema sem muitos problemas, mas como fica aqueles que estão conhecendo o sistema agora, ou até mesmo que não gostariam de mudar para outra distribuição devido ao pouco suporte a drives antigos, enfim o Ubuntu 20.04 é um bom sistema porém com o Gnome ainda bastante lento e com consumo de memória maior que suas versões anteriores, quando tudo isso for corrigido poderemos enfim ter um Ubuntu como era antigamente rápido e que não ligava muito para aparências. para baixar o Ubuntu 20.04 clique aqui.

Nenhum comentário: