A inteligência artificial vem dominando cada vez mais o espaço das tecnologias de informação.
Recentemente, vimos aplicativos como WhatsApp, Instagram, entre outros, utilizando essa tecnologia. Para os usuários, os benefícios são bastante promissores. Porém, podemos notar que os aplicativos que possuem essa tecnologia acabam consumindo cada vez mais recursos dos aparelhos. O mais assustador é que as grandes empresas têm conhecimento desse importantíssimo detalhe, mas nada fazem para reprimi-lo.
As inteligências artificiais são excelentes para resolver problemas matemáticos, aprender novos idiomas ou, de forma geral, auxiliar nos estudos. O grande problema disso tudo é a falta de interesse em aprender coisas novas que desafiem a capacidade de cada usuário. Por exemplo: aprender a escrever um livro ou desenvolver maior concentração e foco para resolver tarefas simples do nosso dia a dia. Tudo isso acaba se perdendo em meio à agilidade que as inteligências artificiais nos proporcionam.
Em meio a tantas vantagens e desvantagens, ficamos perplexos ao descobrirmos que somos apenas simples consumidores de produtos que podem, ou não, tomar todo o nosso precioso tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário